sexta-feira, 12 de abril de 2013

FAMÍLIA DA COSTA SIEBRA, DOS PATOS/MALHADA - PONTA DA SERRA - CRATO -CE


Tronco: Major Francisco da Costa Siebra e Dona Joaquina Rosa de Jesus.Moradores no sítio Patos, hoje  área do Distrito de Ponta da Serra, em Crato – CE, e era dono de várias propriedades de terras nesta região, tendo ele falecido em 04 de setembro de 1902.
De acordo com o Inventário do major Francisco da Costa Siebra, que teve por inventariante a viúva, Dona Joaquina Roza de Jesus, datado de 1902 (Caixa 37  Pasta 563 – Centro de Documentação do Cariri – CEDOCC - URCA) e pelos livros eclesiásticos sob a guarda, do Departamento Histórico Diocesano Padre Gomes, FRANCISCO E DONA JOAQUINA ROZA , que, aproximadamente, em 1876, eram os pais de
1º) -  ( Antonio da Costa Siebra), nascido aproximadamente em 1877 , casado duas vezes. Do primeiro, c/ Emília Bezerra de Menezes, pais de Chiquinho Siebra, pai de Grosso. do segundo c/ Lydia Carvalho de Holanda;


2º) –)  José da Costa Siebra (Zé da Costa), nascido aproximadamente em , 1878, c.c.Raimunda Alves da Costa , são seus filhos: Antonio, pai de Marconi, e outros;

 3º) –   Joaquim da Costa Siebra , nascido aproximadamente em 1881  ,casado duas vezes; do primeiro casamento com Ana Bezerra da Costa, pais de: Raimundo, Audísio, e Francisco. Do segundo, c/ Altina de Loyola de Sampaio:Divane, Arlindo, José, José Tarcísio, José Tércio, Ana Maria, José Noberto e Altina Maria.

4º) – Maria Luiza Siebra, nascida aproximadamente em 1887,c.c. Simião, são os pais de Eulina de Assis de Brito;

5º) – Maria Joaquina, idade de 14 anos, nascido aproximadamente em1888, c.c. Joaquim Alves de Brito - Duquinco de Brito.


6º) –João da Costa Siebra, nascido aproximadamente em 1892,  c.c. Idalina da Costa Siebra em 1909, c/ 16 anos, são os pais de: Aluízio (1917), Nilton, Luzanira, Francisca, Juarez;

7º) – Fideralina, idade de 9  anos, nascido aproximadamente em, 1893, casada com Pedro Alves de Brito ;
8º) – Julia, idade  de 7 anos,
6- Júlia da Costa Siebra, nascida  aproximadamente em , 1895 c.c. Joaquim de Costinha. Foram proprietário e moradores no sítio Altos no século XX, pais de: Siebrinha, Edite, Taís, Quinô;


9º) – Lavínia, idade 3 anos, nascido aproximadamente em, 1899, c.c. Antonio Morais de Brito ;


ÁRVORE EM CONSTRUÇÃO. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DA FAMÍLIA NO SENTIDO DE SE COMPLEMENTAR OS RAMOS. 


COMENTÁRIOS TRANSCRITOS




7 comentários:

Tereza Siebra M. Castro disse...
Bom dia Sr. Antonio.

Prazer em obter informações que me remetem aos familiares mais distantes.
Sou Neta de Jorge Siebra de Lima, filha de Alba Siebra de Souza. Habitamos na cidade do Rio de Janeiro há trinta e tres anos. Motivo pelo qual não temos muito conhecimento sobre o assunto.
Somos sei irmãos:Jorge, Damares, Antonio, Tereza, Fernando e Ângela e o muito importante...nossa mãe em vida!

Forte abraço.
Tereza
26 de março de 2009 06:21

Antonio Correia Lima disse...
Ola Tereza, obrigado pela visita e pelo comentário, o meu objetivo é este mesmo, o de manter um intercâmbio de informações sobre nossas famílias, povoadoras do Vale do Carás, no século 19 e início do 20. Se você tiver mais informações sobre sua família que possa enviar eu agradeço muito. Há mais de cinco anos realizo esta pesquisa e agora t\õ expondo na internet para que todos tomem conhecimento e ao mesmo tempo possa me ajudar a complementar os dados que já possuo. Se você tiver orkut add, pois fica mais fácil os contatos, se não, pode ser aquíneste mesmo espaço
26 de março de 2009 10:20

Samuel Duarte Siebra disse...
boa noite prof. atonio, graças a sua pesquisa , descobri o nome de meu bisavô, francisco da costa siebra, chamo-me samuel duarte siebra,neto de joaquim da costa filho de josé norberto, fiquei muito emocionado com as novas descoberta de meus antepassados e coloco-me a disposição para ajudar-lhe, contudo tenho algumas dúvidas , Seabra e siebra são as mesmas famílias?, nos temos brasão?, sou militar e curso enfermagem na urca, somos em três, samuel cristiane e norbélia nossos filhos são respectivamente, emanuel e larissa; sara,raquel e saulo; e cairo,um grande abraço
17 de julho de 2009 22:33

Antonio disse...
Olá amigo Samuel, por gentileza fornecer o seu e-mail para que eu possa entrar em cotato com o amigo, passe um email para pontadaserra@gmail.com
22 de fevereiro de 2010 17:25

André disse...
Bom dia Sr.Antonio Com grande satisfação que li seu estudo sobre a família SIEBRA,mas fica a duvida da minha família SIEBRA aqui no Rio Grande do Sul, queremos saber mais sobre esse sobrenome,se puder ajudarmos.Obrigado. André Ederson Siebra- Lajeado,RS email:andresiebraa@gmail.com
10 de abril de 2011 08:04

Sirlene Siebra disse...
Muito boa noite Sr. Antonio,

Meu nome é Sirlene Fernandes SIEBRA tenho 37 anos e sou Baiana de Salvador, na verdade erdei o nome SIEBRA de meu Pai, que coincidentimente se chama ANTONIO Pinto Fernandes SIEBRA e ele veio do Pacutí no Ceará. Na verdade nem ele sabe explicar com exatidão o sobrenome, por isso quero saber mais e descobrir se tenho parentes que não conheço, pois se houver quero muito conheçer ou ao menos manter contato, pois nosso sobrenome não é nem um pouquinho comum não é verdade!!! Fico muito feliz em ver que tem pessoas como o Sr. querendo saber mais da historia atribuiada ao SOBRENOME. Meu email é sirlenesiebra@yahoo.com.br faceboock é sirlenesiebra@yahoo.com.br e Orkut é sirlenefsiebra@hotmail.com
Fico aguardando um contato mesmo que seja mera coincidência.

Mil abraços,
Sirlene Siebra
17 de maio de 2012 20:22

Sirlene Siebra disse...
Bacana isso tudo... Muito legal mesmo !
17 de maio de 2012 20:24
Postar um comentário






25 comentários:

Unknown disse...

Ola eu sou neta de lavinia. Meu pai era José Moraes de siebra foi casado duas vezes a primeira vou dagmar Santana e com Acidalia Gonçalves guerra siebra. ele teve 4 filhos e até a data de hoje 1neta : Lincoln Santana siebra ( o 1) patrícia Carla guerra siebra ( a 2 ) que teve a neta Tatiana guerra siebra loureiro. José Moraes siebra júnior ( o 3 ) e eu lavinia Amanda guerra siebra.

Rose disse...

Sou neta de Antônio da Costa Siebra e de \Lydia Holanda Siebra, meus avós maternos , Minha mãe Edenir Siebra dos Passos, já falecida, de todos os meus tios só tenho uma tia viva ir~mã da minha mãe que é: Teresinha Siebra Beraldo que mora em Brasília.

Unknown disse...

Olá! Que bom saber que existe uma pesquisa sobre a origem de meu sobrenome! O herdei de meu avô materno - ainda vivo - José Fernandes Siebra, nascido em Iguatu - CE, que herdou o sobrenome de sua mãe, cujo ele era filho único. Irei buscar mais informações com ele assim que for possível, para, quem sabe, um encontro de parentescos, já que nossa família aparenta não ser tão grande por conta do nome incomum rs

Unknown disse...

Anágela me chamo Giordano Siebra sou neto de João Da Costa Siebra e moro na cidade de iguatu no Ceará, gostaria de se comunicar com você para saber sobre o seu avô

Unknown disse...

Anágela me chamo Giordano Siebra sou neto de João Da Costa Siebra e moro na cidade de iguatu no Ceará, gostaria de se comunicar com você para saber sobre o seu avô

nessamiceli disse...

Boa tarde! Adorei poder conhecer um pouco das origens de nossa família. Meu nome é Vanessa Miceli de Oliveira Pimentel. Sou neta de Elma Siebra Miceli, filha de Antônio da Costa Siebra e Lydia Carvalho de Holanda. Atualmente, resido com minha família em Salvador/Ba, mas nasci em Barreiras/Ba, cidade para a qual migrou a minha avó Elma Siebra Miceli depois de casar com meu avô Libertino Miceli, italiano nascido na Sicília.

Unknown disse...

Giordano João da costa era meu tio avô!! Que legal primo!! Estou as ordens no crato.

Unknown disse...

ola, me chamo Larissa maria magalhaes siebra e sou bisneta de Joaquin da Costa, neta de Jose Noberto e filha de Samuel Siebra

Lara Siebra Pinheiro disse...

Vanessa Micele como chamam-se seus pais? Qual deles é Siebra? Estou complementando uma árvore genealógica e sou Maria Armênia Holanda Siebra, bisneta de Francisco da Costa Siebra e neta de Lavínia da Costa Siebra.

Lara Siebra Pinheiro disse...

Giordano e Rose, gostaria de saber no nome de seus pais, pois faço a árvore genealógica dos siebra, descendentes de Francisco da Costa Siebra e Rosa Joaquina de Jesus.
Agradeço
Armênia Siebra
armeniasiebra@uol.com.br

Samuel Siebra disse...

Prima, Bom dia! Sou bisneto de Francisco da Costa Siebra, neto de Joaquim da costa irmão de Lavinia, queremos reunir na casa de nailê na ponta da Serra a família. Entre em contato 88 99935 93 16 whatsapp

Samuel Siebra disse...

Prima que grata satisfação ! Me chamo Samuel Siebra sou neto de Joaquim da Costa irmão de lavinia grande bj prima whatsapp 999359316

Unknown disse...

Olá, me chamo Marinete Siebra, moro em Brasília e também tenho muita vontade de encontrar algum parente do meu pai que nasceu e morou na cidade de Crato/Cê até o ano de 1946. Hoje com 94 anos nunca encontrou nenhum parente dele. Meu pai se chama Cícero Raimundo Siebra, filho de Silvino José Siebra.

Unknown disse...

Oi boa noite me chamo thayse dos santos siebra neta de Domingos Gomes siebra, e filha de Joel Gomes Siebra.

Unknown disse...

Minhas irmãs se chama thamyres dos Santos Siebra ela é Gemea comigo e a mas velha é Tayane dos Santos Siebra e minha vó se chama Zulmira Gomes Siebra ela é minha vó por parte de pai.....

Unknown disse...

Eu sou filho de Antonio Chagas de Oliveira e Francisca Siebra da Costa.

Eduardo Siebra disse...

Olá, na cidade de Crato ainda há vários descendentes da família Siebra.

Samuel Siebra disse...

Otimo filha !! Nossa família está em todo Brasil e diferente do que se oensa é enorme

Unknown disse...

Olá sou neta de Quintino Siebra Costa, bisneta de Videlina Sibra de Lima e Pedro Siebra Costa. Sei que tenho familiares no Ceará, Rio de Janeiro e Marilia.
Caso alguém os conheça podem me responder

Olivete e Lourdes disse...

Os pais do Silvino são José Raimundo Siebra e Maria Luiza da Conceição. O Silvino faleceu em 2963, no Piauí.

Olivete e Lourdes disse...

Bia tarde, senhor Antonio. O Senhor tem alguma informação sobre Celestino (ou Salustrino)Siebra e Felismina Maria de Jesus?

José Evânio da Costa Siebra disse...

Sou José Evânio da Costa Siebra, filho de Nilton da Costa Siebra , moro há 37 anos em Sousa-PB, sou Médico veterinário e funcionário publico federal do IFPB desde 1995. Sou casado com Marli de alencar Siebra e tivemos 2 filhos: Braulio José Elencar Siebra e Yvana Klava alencar Siebra; tenho muito orgulho de pertencer essa família tão inteligente e respeitada.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.

José Evânio da Costa Siebra disse...

Sou corrigindo:
Braulio José Alencar Siebra

José Evânio da Costa Siebra disse...

Sou José Evânio da Costa Siebra, filho de nilton da Costa Siebra casado com Maria Inácio da Costa. Com relação aos filhos do meu avô João da Costa Siebra estão faltando Adalgisa e Carmelita.

Barbara Siebra Brito disse...

José da Costa Siebra é avô do meu pai José da Costa , por isso o mesmo nome, foi em homenagem, meu avô Pedro Siebra que colocou.. Estou emocionada e muito feliz de saber mais a fundo sobre a família Siebra. Gostaria muito de saber mais .