quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Família Morais Brito do Juá

ESTA FAMÍLIA SERÁ PARTE INTEGRANTE DO LIVRO ORIGEM E POVOAMENTO DE PONTA DA SERRA, EM FINAIS DO SÉCULO XIX, COM DADOS MAIS APROFUNDADOS E FUNDAMENTADOS.

NESTE LIVRO SERÁ EXIBIDOS DOCUMENTOS ANTIGOS DE MEMBROS DA REFERIDA FAMÍLIA, COMO CASAMENTOS, ÓBITOS E BATISMOS

19 comentários:

Adilson Brito disse...

Meu nome é Adilson de Moraes Brito, sou filho de José de Moraes Brito que era filho de Pedro de Moraes Brito e Ana Alves de Brito,que saiu de Crato com aproximadamente 14 anos e nunca mais retornou.
Gostaria de conhecer a família por parte de pai.
Se conseguir alguma informação, favor entrar em contato pelo e-mail adilsombrito@terra.com.br.

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo Adilson entrarei em contato com o amigo pelo e-mail ainda hoje

CLODOALDO NUNES PELOS CAMINHOS DO BRASIL disse...

Antônio
Estou levantando algumas informações sobre minha família, que também descende de Bernardo Duarte Pinheiro e Ana Maria Bezerra. Você cita duas vezes a Ana Maria Bezerra, ora como filha de Antônio Bezerra do Vale e Maria Álvares de Medeiros, ora filha do coronel Pedro Cavalcante de Albuquerque da família dos Inhamuns.
São duas Ana Maria Bezerra ?
Como é isso?
Tereza

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo Clodualdo, esses dados foram extraidos do livro Várzea Alegre: Sete Gerações desde Papai Raimundo.
Por gentileza enviar seu e-mail, pois, verificarei os dados com mais atenção e te responderei.
Um forte abraço

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo Clodoaldo, trata-se de informações do mesmo casal por autores diferentes.

Unknown disse...

Prof Antônio Correia, meu nome é Eliade Bezerra Duarte, sou médico em Iguatu Ce e descendente de papai Raimundo, minha bisavó Maria Linda Duarte era casada com um neto ou filho de papai Raimundo, Vicente Alves ( Bezerra) Duarte, padim Duarte, que estudou no seminário para ser padre tendo deixado para casar-se. Como faço para encontrar este ele perdido de minha história? Um abraço Eliade (eliadepai@hotmail.com)

Antonio Correia Lima disse...

Olá amigo Eliade, desculpe-me, mas só agora é que vi seu comentário, e ainda entrarei em contato com o amigo através do e-mail

romaria2011 disse...

Oi, meu pai nasceu em Várzea Alegre, Ceará - Raimundo Gonçalves Mendes. Era filho de Expedito Correia Mendes e de Ana Bezerra de Morais... Gostaria de saber a origem desses sobrenomes. Agradeço demais, pois meu pai é falecido e eu não tive contato com a sua família que foi viver no Paraná. Sou de Minas.

romaria2011 disse...

Oi, sou Margareth que mandou sobre meu pai Raimundo Gonçalves Mendes de Varzea Alegre... favor enviar as informações para meu e-mail pessoal: margarethmam@gmail.com e não para o e-mail do grupo que aparece com o nome romaria2011. Obrigada!

Unknown disse...

Meu nome é Rayanny mendes azevedo,sou filha de Cicera Mendes Dias, neta de Rosa Mendes da Silva, descendente da familia mendes de Varzea Alegre. Queria muito saber um pouco mais sobre minha descendecia Mendes na cidade, pois desconheço. Se poder me ajudar fico grata. Gostei muito de sua pesquisa. Por favor se poder entre em contato. e-mail: nany-nany-15@hotmail.com

gladson alves disse...

Meu nome é Gladson Alves do Nascimento, sou de Quixadá no Ceará e filho de Antonio Brito do Nascimento, que possui família cratense tendo sua mãe Adélia Brito do Nascimento nascido no Crato. Temos bastante parentes em Quixadá e Quixeramobim. Gostaria de saber mais sobre esta nobre família.

gladson alves disse...

Meu nome é Gladson Alves do Nascimento, sou de Quixadá e filho de Antonio Brito do Nascimento, este filho de Adélia Brito do Nascimento de origem cratense. Gostaria de saber mais sobre esta nobre família caririense. Meu e-mail é dr.gladsonalves@hotmail.com

Lucimara disse...

Meu nome é Lucimara Bezerra de Moraes, sou filha de Luiz Bezerra de Moraes e Maria de Lourdes Bezerra de Moraes que eram primos, meu avô paterno João e materno Jose, ambos sobrenome Bezerra de Moraes,filhos de Raimundo Duarte Bezerra e Glória Bezerra de Morais também primos, Raimundo filho de Madalena com Antonio Venancio e Gloria filha de Izabel Alves Bezerra com Vicente Bile, Madalena e Izabel eram filhas de Raimundo Duarte Bezerra(Papai Raimundo) com Ana Maria dos Passos, consegui essa pesquisa através de um primo chamado Jose Alberto Damaceno que mora em Fortaleza. Minha pesquisa está faltando dados como: datas de nascimento, casamento e falecimento e os sobrenomes dos filhos de Papai Raimundo com Ana Maria dos Passos, poderia me ajudar? Como faço para adquirir um exemplar do livro Sete gerações desde Papai Raimundo? Contato: Lucimara email: lucimara.fisica@gmail.com

Fabian Vendrametto disse...

Boa Tarde Prof. Antonio!
Sou Fabian Vendrametto e tomei conhecimento de que meu Trisavô JOAQUIM GONÇALVES MENDES era do Ceará. Fiz algumas pesquisas e cheguei até o Sr. Não sei se a família Gonçalves Mendes é a mesma, mas a única informação que tenho é que ele se casou com Josepha Maria dos Prazeres e teve um filho em São Raphael de nome Joaquim Gonçalves Mendes Filho. Moro em Avaré, interior de São Paulo, e estou querendo fazer a nossa árvore genealógica. Obrigado pela atenção. Atenciosamente. Fabian Vendrametto

Ashira Moris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá boa noite! Sou neto de Pedro Isidoro de Brito, já falecido. Segundo informações saiu do Crato ainda criança e foi morar em Zé Doca-MA, posteriormente veio para Manaus. Gostaria de saber se existe registro em cartório, igreja e algum parentesco com os Britos de Crato. Obrigado. Sou Francisco César Brito Vieira. E meu e-mail

Unknown disse...

César Brito - meu email missoesbrito@yahoo.com.br

Unknown disse...

Prezado Professor,

Busco a mais de um ano pelo histórico de meu bisavô português, originário de Sabrosa, Distrito de Vila Real em Portugal, que veio para o Brasil e aqui casou-se com MARIA ADELIA BRITTO, a fim de reunir documentos para requerimento de dupla cidadania. Ocorre que, incrivelmente os documentos do Brasil, especialmente o registro de casamento está sendo difícil localizar, posto que pouco se sabe da família de minha bisavó MARIA ADELIA BRITTO (ou BRITO). As poucas informações dão conta de que sua naturalidade era do CEARÁ e era filha de Manoel Antonio Brito e de Vicencia (ou Vicenzia) Hermita de Brito.

Se puder me auxiliar, ao menos me indicando um norte, agradeço imensamente.

Abs.

Mônica Noronha
(91) 991148330
e-mail: monica.kuser@bol.com.br

Anônimo disse...

Queridos, sou João Henrique, descendente de papai Raimundo, o Livro de genealogia citado foi Pedro Piau, escrito pelo irmão do meu avô, Antônio Piau (Antônio Morais Moreira) Filho de Madrinha Mimosa, de Várzea Alegre. Gostaria de saber se algum de vocês aqui, que estão estudando a genealogia encontraram alguma relação entre as famílias Morais e Brito?